quinta-feira, 14 de agosto de 2008

COPA SUL-AMERICANA

Por Raphael Dias Nunes


COPA SUL-AMERICANA: Os cariocas vencem os primeiros confrontos


Time B x Mistão

O Vasco parece jogar melhor sob pressão total. A equipe "A" - em crise e em 17º lugar no Brasileirão - cedeu lugar para os reservas "B", que deram conta do recado, contra a maioria titular do Palmeiras de Luxemburgo - 3º colocado no mesmo campeonato.
Mas o campeonato era outro: Era a Copa Sul-Americana, que está ainda em sua primeira fase e ninguém dá a sua devida importância. E o time "B " venceu bem, por 3 a 1. Alan Kardec, Mateus e Madson (de pênalti) conferiram os gols da equipe Cruz-Maltina. O Porco descontou no primeiro tempo, com Jefferson.
Foi uma importante vitória para o Gigante da Colina, principalmente por ser a primeira vitória do técnico Tita. Já o alvi-verde não conseguiu ser tão imponente no Rio, amargando sua segunda derrota consecutiva na Cidade Maravilhosa.
Já o Vascão, segue na tentativa de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Seu próximo confronto é novamente em casa, contra o Internacional.

Ainda falando sobre "B", Morais foi para a série B. Não se sabe por bem ou por mal, mas a falta de disposição que o meio-campista vinha demonstrando ser digna de um rebaixamento.
Mesmo assim, o técnico Tita - ao falar do Corinthians - perdeu uma boa oportunidade de ficar calado...


Seguindo a balada

O Botafogo venceu também por 3 a 1. Também jogando em casa, o alvinegro carioca derrotou o Galo, de virada. Numa partida que vinha equilibrada - sob o placar de 1 a 1 - o Glorioso conseguiu dois gols decisivos no fim da partida, abrindo uma significante vantagem sobre o Atlético-MG. Destaque para Carlos Alberto, que marcou duas vezes e se confirmou como peça fundamental para a equipe de Ney Franco.

Com o resultado, o Botafogo alcança a sua 5ª vitória consecutiva na temporada 2008/2. O time segue embalado, mas terá uma dura parada no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro (PE).


O Flu e o Fla

As equipes que representaram o Rio de Janeiro na Libertadores, vivem um meio-de-semana de treinamento e preparação para o início do segundo turno do Brasileirão.


O Flu, com o início de um novo comando, já promete uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. Cuca é um excelente técnico e tem um excelente elenco futuro em mãos. Futuro excelente, pois Dodô - que definitivamente não vinha se entendendo bem com o banco imposto por Renato Gaúcho - parece estar motivado a voltar ao ataque titular, junto com o artilheiro Washington. A dupla (motivada) de ataque promete! A contratação de Urrutia está praticamente confirmada e Branco ainda promete mais reforços. Sem contar em breve com a volta dos Thiagos das Olimpíadas - como eu já havia dito em posts anteriores.
Se um bom trabalho for feito, o returno me parece promissor ao Tricolor das Laranjeiras.


Já o Flamengo, que fechou o primeiro turno com uma importante vitória sobre o Atlético-PR, também buscou reforços com o atacante Marcelinho Paraíba. O time da Gávea teve uma importante recuperação, depois de uma série de jogos sem vencer.
Com 31 pontos, o rubro-negro está a apenas 2 pontos de distância do disputado G4. Sua próxima para é contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.
O peixe segue em crise, sob novo comando de Márcio Fernandes e ainda tenta reforços de peso, como Rafael Sóbis. Enquanto o Urubu tenta mais uma vitória fora de casa contra a turbulenta equipe santista.

A Rede Globo transmite a partida entre Santos e Flamengo, no domngo (17/08/2008), às 16 horas.


Fotos:
Globo.com (Vasco e Botafogo)
Pesquisa Google-Imagens (Fluminense e Flamengo)

Um comentário:

Gabriel Mattos disse...

Realmente, parece que o Vasco joga melhora com a mulecadaa!!! E jogou muito bem na quarta, time disposto, correndo e aplicado taticamente, muito bom mesmo.

Detalhe, agora vamos ter que aturar Fernando (ex-Fla), BRINCADEIRAAAA, como diria Gérson Canhotinha....

belo posto garoto...

abraçoss