quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Copa Sul-Americana

Por Raphael Dias Nunes

Três Clubes Brasileiros estão nas quartas-de-finais da Competição
Botafogo, Inter e Palmeiras se classificam; Furacão é eliminado

Em jogos difíceis, os três clubes brasileiros seguem firmes na competição. Somente o Atlético-PR não conseguiu avançar e foi eliminado pelo Chivas do México.

O Botafogo conseguiu quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer e (finalmente!) marcou mais de um gol numa mesma partida. Mas, cá entre nós, o Alvinegro não fez mais do que sua obrigação. Pelo que foi visto ontem no Engenhão - com todo o respeito ao tradicional América de Cáli (COL) - foi um futebol pífio do time visitante, completamente inferior. E olha que o Botafogo ainda passou um sufoco danado no final da partida, após levar um gol bobo no final...

Palmeiras e Inter também avançaram. O time de Luxemburgo jogou com time misto e um jogador a menos durante boa parte da partida. Mesmo assim, conseguiu vencer o Sport Ancash (PER) por 1 a 0. Já o Inter se classificou ao empatar duas partidas seguidas com o Universidad Católica (CHI), mas como o jogo no Beira-Rio ficou no zero a zero, o colorado levou a melhor. O próximo desafio do Inter na competição será pedreira: Ninguém menos que o Boca Juniors (ARG).

******** **** ******** **** ********

Confira a tabela das Quartas de Final:


QF1: Inter x Boca Juniors (ARG)

X

QF2: Defensor (URU) ou River Plate (ARG) x Chivas (MEX)

----------

QF3: Palmeiras x Argentinos Juniors (ARG)

X

QF4: Botafogo x Estudiantes (ARG) ou Arsenal (ARG)


******** **** ********

Eu só não entendo uma coisa, nesta Copa Nissan Sudamericana: Por que os clubes da Argentina fazem seus confrontos diretos somente nas oitavas, enquanto os clubes brasileiros definem isso na fase anterior? Parece privilégio. E é.
Alguém sabe me responder isso?

***

Saudações Chorumélicas!

Nenhum comentário: