quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Futebol

Por Raphael Dias Nunes

Campeonato Brasileiro: 31ª Rodada - Parte I
Vitórias Maiúsculas

A versão 2008 do Brasileirão mostra ser diferente de todas as demais, desde a era dos pontos corridos. Faltando 7 rodadas para o fim do campeonato, cinco times lutam acirradamente, aos trancos e barrancos em busca deste suado título.

ConVenceu

O Flamengo finalmente fez uma grande apresentação no Maracanã, atropelou o Coritiba e se candidatou novamente e definitivamente como um real concorrente ao título. A goleada maíuscula de 5 a 0 era tudo o que a torcida Rubro-negra queria, que já vinha reclamando de ruins desempenhos, apesar das recentes vitórias. Hoje, o time convenceu, deu show, com direito a gol de Bruno e a estrela de Obina (beeem mais magro!) brilhando. Dos sete jogos que ainda faltam, 4 deles serão no Rio de Janeiro. Apoio é que não faltará nesta reta final.

Vitória com cara de Vasco

O time Cruz-maltino conseguiu também uma importantíssima vitória fora de casa, contra o Goiás, por 4 a 2. Mais importante ainda, foi a atitude do time, que jogou com garra e muita vibração. Edmundo, apesar da idade, provou ser uma peça importantíssima no time e foi o comandante da barca vascaína no confronto de ontem. O resultado não tira o time da degola, mas deu ânimo a um time que vinha se apresentando de uma forma preocupantemente cabisbaixa e derrotada. O apoio da imensa torcida do Vasco será fundamental nas próximas rodadas.

Copa Sul-Americana

O Botafogo praticamente se despediu da competição internacional, após uma pífia atuação na Argentina. A derrota de 2 a 0 para o Estudiantes mostrou debilidades e falta de poder de reação da equipe, que levou os dois gols quando tinha um jogador a mais. Além disso, o destempero dos jogadores e a incapacidade de criar jogadas ofensivas estão se concretizando como uma triste característica do time Alvinegro. Para piorar a situação, o vice-presidente Montenegro voltou a recorrer à imprensa para lavar a roupa suja interna. Era tudo que o time - que já está com dois meses de salários atrasado - não precisava.

Nenhum comentário: