terça-feira, 21 de outubro de 2008

Jogo de Equipe

Por Raphael Dias Nunes

A Corrida Mais Chata do Ano
Hamilton põe Sete Dedos na Taça

Acordar às 5h (já no horário de verão) para ver uma corrida em que as posições mantiveram-se inalteradas desde a largada foi dose! Aliás, durante todo o final de semana chinês, houve uma posição que permaneceu inalterada o tempo inteiro: A do líder. Lewis Hamilton foi soberano. Liderou o treino livre de sexta-feira, o classificatório de sábado e a corrida de domingo. Voltou a abrir os sete pontos que tinha de vantagem para o brasileiro. Os mesmos que ele tinha para Raikkonen, na última etapa do ano passado...

As Ferraris não esboçaram nenhuma ameaça ao domínio inglês. Andaram juntas por quase toda a prova e no "grande lance emocionante" da prova, uma troca de posições, para dar algum fôlego à Felipe Massa na última etapa do Mundial. Isso garante ainda alguma emoção extra na prova de Interlagos, mas que o lance foi feio, foi.

Hamilton está novamente com a mão na taça. Só que desta vez ele carrega a experiência de ter cometidos erros infantis e deixar o título escapar nos últimos e decisivos instantes. Na China, o piloto inglês foi firme. No Brasil, será muito difícil para Massa reverter uma situação que não depende só dele. Por mais que a Ferrari seja um carro bem mais desenvolvido na pista de Interlagos, acredito que apenas uma quebra poderá tirar o título de Lewis.

Para Felipe, somente a vitória em casa interessa.

Nenhum comentário: