segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Detalhes sortudos e azarões

Por Raphael Dias Nunes

Imbarazzare Rosso*
A mangueira da discórdia

E o sinalzinho eletrônico também. Substituindo o tradicional "pirulito", a Ferrari alegou que poderia ganhar até quatro décimos de segundo por parada. O saldo total de perda, após a instalação do novo equipamento é de pelo menos 1 minuto. Não chego ao ponto de culpar o novo equipamento pela cagada da scuderia italiana, pois afinal de contas, o erro foi humano. Colocar a culpa exclusivamente na nova tecnologia é mera ignorância.
Mas é fato consumado que ela não vem dando certo e/ou trouxe uma certa onda de azar até agora. E Felipe Massa vem perdendo pontos preciosos com essa brincadeira toda.

A noite Cingapura foi repleta de cagadas da Ferrari, pois além da corrida completamente comprometida de Massa, seu companheiro Kimi Raikkonen que vinha até então na quinta posição, resolveu dar um beijo no muro a quatro voltas do fim da prova, relembrando o episódio de Spa Francorchamps. Agora, suas chances de título são de 0,1%. Ainda acredita na matemática, Iceman?

Quem se deu bem com tudo isso foi Lewis Hamilton, que ganhou a posição de Massa, chegou em terceiro, abriu sete pontos de vantagem e ficou mais próximo do título inédito. A Ferrari agora vai ter que trabalhar muito em equipe para a coisa dar certo para o brasileiro. Uma dobradinha vermelha na próxima prova seria uma ótima...


****

Para os mecânicos da Ferrari, sobrou aquele imenso mangueirão, do tamanho da encreca que eles se meteram. Agora eles tê que decidir entre o mangueirão e o pirulito...

****

* Do italiano mal traduzido: Trapalhada Vermelha

Imagens: Globoesoporte.com

******** **** ******** **** ********


Campeonato Brasileiro
Os últimos e decisivos minutos

O Brasileiro possui novo líder, o Palmeiras. Com a derrota humilhante do Grêmio para o Inter, o campeonato abriu, aumentando as chances de título de Cruzeiro, Flamengo e São Paulo. Já Botafogo, Coritiba, Inter e Vitória e Goiás brigam mais por uma vaga na Libertadores do que pelo título.
A briga pelo rebaixamento também é fervorosa. Fluminense, Vasco, Ipatinga, Portuguesa, Figueirense, Atlético-PR, Santos, Náutico e até o Atlético-MG fazem uma briga acirradíssima para não cair.

O Clássico Vovô no Engenhão

Botafogo e Fluminense conseguiram um resultado que não interessava nenhum dos lados, porém justo para as duas limitadas equipes.

O Botafogo jogou fez uma partida inferior, mesmo com um homem a mais durante boa parte da etapa final. Entretanto, esteve a frente do placar durante quase toda a partida e foi mais uma vez previsivelmente castigado com um gol no último minuto. Com isso, o alvinegro completa uma sequência de cinco jogos sem vencer, sempre marcando no máximo um gol por partida. Chegou até a ser previsível que o time cederia o empate.

Já o Fluminense, jogou melhor o segundo tempo, mesmo com um jogador a menos. O gol no final da partida coroou o esforço merecido da equipe, apesar da bobeira da zaga alvinegra. Mesmo assim, o tricolor caiu para a lanterna com o resultado.
E com a expulsão de Thiago Silva, o Flu não poderá contar um de seus melhores - senão o melhor - jogadores. E para piorar, o próximo confronto é justamente contra o embalado Goiás, que faz até agora a melhor campanha do segundo turno do campeonato. Após isso, o Flu continuará sem Thiago por mais duas rodadas, visto que o zagueiro estará a serviço da Seleção Brasileira. O que aumenta ainda mais a agonia em Laranjeiras.

O time do técnico Cuca precisará de muita força para sair dessa incômoda situação. E as paradas pela frente serão duríssimas...

Imagem: Lancenet


******** **** ******** **** ********

Parece realmente que falta critério para o técnico Dunga. Depois de dar uma grande moral a Ronaldinho Gaúcho, o treinador o deixou de fora de sua lista de convocados. Não é pelo fato de eu estar defendendo uma convocação do dentuço, especificamente. Mas francamente, um treinador que convoca um jogador para as Olimpíadas, chama para os amistosos seguintes, pede desculpas ao mesmo quando o substitiu, entre outras atitudes... é extremamente contraditório deixar esse mesmo jogador de fora dos jogos seguintes!

Confesso que Dunga está sendo o treinador que mais tem me irritado, dentre todos os "jumentos" recentes que estiveram na seleção...

******** **** ******** **** ********

Peço perdão pelo atraso na publicação!

Saudações Chorumélicas!

Um comentário:

Gabriel Mattos disse...

F1
Hamilton sempre entrega no final, esse ano é do Massa, ganhando em Interlagos na última volta e o Galvão infartando na cabine!!!!

Brasileiro
Palmeiras leva esse ano e o Luxa assume a seleça depois!!!Vasco me preocupa muito, time HORROROSOOO!!!
Botafogo vem perdendo pontos preciosos (flu, vasco, Portuguesa), coisas típicas de Botafogo...

Dunga
Detalhe desta última convocação: deve ser a PRIMEIRA vez na história que não temos armador na seleção brasileira, NENHUM literalmente...nossa criação de jogadas passa pelos "craques" Elano e Júlio Baptista!!!Brincadeiraa...ahuuhauhauh